quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Em prática... Por Enquanto!




Samara Pinheiro, 22 anos. Tranquila, calma e pacífica. Sempre disposta a ajudar. Amante das artes, se inspira nelas para criar sua moda, que faz um estilo autoral de caráter vanguardista.
Bruna Guedes, 20 anos. Extrovertida, minimalista, ligada em detalhes. Sempre parte de idéias muito simples e práticas para criar peças que comuniquem um estilo extrovertido, colorido e multifuncional.
Aliana Aires, 23 anos. Extrovertida e extremamente comunicativa. Gosta de observar as pessoas e seus sentimentos mais profundos. Suas idéias sempre partem de análises filosóficas. Cria uma moda irreverente, geométrica e que dialoga com os sentimentos de quem vai vesti-la.
O que essas meninas têm em comum? Bem, além de estudantes de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará (UFC), elas criaram a grife Por Enquanto. É assim que mostram seus talentos e conquistam o espaço no mundo fashion! A Sala de Moda conferiu algumas criações e revela um pouco mais dessa idéia cearense. Confira!



1) Como surgiu a idéia de montar uma grife própria?

Surgiu da necessidade de colocar em prática o que a gente está aprendendo na faculdade: criar e acompanhar as etapas de produção.

2) Quem sugeriu o nome Por Enquanto?

Entre uma aula e outra estávamos dentro do carro discutindo um nome que fosse legal pra nossa marca. Cogitamos vários nomes até que uma de nós (a gente não lembra exatamente quem) disse que a gente tinha que escolher um nome nem que fosse só por enquanto... O importante era começar a produzir. Daí surgiu a idéia... Por que não colocar o nome de 'por enquanto'? Com o tempo percebemos o quanto o nome se tornou interessante e o quanto se encaixava perfeitamente com a proposta da marca... Alegre, divertida. Além do que, o próprio nome versa sobre a moda, uma entidade tão efêmera.

3) Qual o traço mais característico da produção de vocês?

Na verdade a gente ainda está descobrindo aos poucos a cara da por enquanto... Basicamente sabemos que somos um mix de estilos traduzidos na nossa incessante procura por tecidos diferenciados, combinações de cores, estampas, modelagens e texturas diferentes.




4) Além de bolsas, o que mais é produzido?

Nosso foco maior são as bolsas, mas já produzimos peças de vestuário também. Agora estamos nos organizando pra produzir em maior escala.

6) Quais os planos daqui pra frente?
Os planos daqui pra frente são fazer da Por Enquanto muito mais que por enquanto. Investir numa maior produção, contratação de mão de obra e futuramente num lugar fixo.



Onde encontrar:
Aliana - (85) 8893.6959
Bruna - (85) 8843.0083
Samara - (85) 9922.1758

Nenhum comentário: