terça-feira, 21 de agosto de 2007

Todas as cores da Catarina Mina


A inspiração vem de uma escrava do século XVIII, Catarina Mina. Com esse mote, a estilista Joana de Paula e a publicitária Celina Hissa criaram a marca que leva o nome da negra. O norte da marca veio com os materiais populares e a chita desenhou a primeira coleção. Foram bolsas, faixas, saias e camisetas no colorido do tecido. Agora, a dupla se utiliza da palha e do tear, explorando ainda o crochet e o bordado.


A coleção atual "Tutti-Frutti - todas as frutas, todas as cores" está mais "madura e sofisticada", como definem as criadoras. Algumas peças misturam o artesanato ao couro e metal. Maxi-bolsas, clutches (carteiras) e micro-bolsas são as marcas do momento. São cores vivas com a cara dos anos 80: vermelho, tangerina, amarelo e pink. Em contraposição, o cinza e o preto surgem misturado aos tons vibrantes.


As meninas conseguiram emplacar a produção em algumas lojas da cidade e outras do Rio de Janeiro. No início, eram vistas ainda em algumas dessas feiras do circuito meio fashion, meio alternativo da cidade. Agora, um ateliê serve como ponto para encontrar criadoras e criaturas... Aí embaixo as produções mais recentes de Joana e Celina.

Nenhum comentário: